O que se passa na publicidade? Maurice Lévy dá umas pistas

A disrupção tecnológica está a mudar tudo e até a Igreja Católica pensa em como transmitir a sua mensagem num mundo em que a comunicação já não é vertical. Foi assim que o CEO do Publicis Groupe, Maurice Lévy, iniciou o debate sobre “O estado da publicidade”, a primeira conferência desta manhã do espaço Panda Conf, no Web Summit.

“Hoje a comunicação é mais lateral e toda a gente participa e coproduz”, refere.

O CEO explica que desde que o digital surgiu que a Publicis aposta nessa área, tendo tido o primeiro website em França. E “uma das coisas” que aprendeu é que o digital “está sempre a mudar”. É por isso que o grupo tem uma incubadora de startups própria e investiu em 90 novas pequenas empresas.

Sobre o recrutamento de talento no mercado publicitário numa era em que empresas como a Google e o Facebook são mais atrativas, Maurice afirma que essa luta é agora mais “dura”.

“Ir para uma agência é menos glamouroso do que era”. No entanto, considera que as empresas tecnológicas são mais limitadas, relembrando que há mais startups em “dificuldades” do que agências.

Mas, e apesar de considerar ser mais difícil recrutar talento, Maurice afirma que hoje em dia trabalhar numa agência é “juntar o melhor de dois mundos”: trabalhar num ambiente digital mas ter a oportunidade de acrescentar algo essencial – a emoção”.

sb@briefing.pt

 

Terça-feira, 08 Novembro 2016 12:03


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