O rebranding foi desenvolvido in-house. A marca explica, em comunicado, que, “mais do que uma noite de sono de qualidade, passa a ser o ponto de partida para um dia em cheio”. A transformação começa com a redefinição da sua mensagem, “Desperta o teu melhor”, que passa a refletir a nova visão de como uma boa noite de sono ajuda as pessoas a tornarem-se a melhor versão de si próprias.
As cores laranja e azul mantêm-se, mas com uma “vivacidade renovada”, pretendendo identificar os elementos do dia e da noite. “Estes elementos procuram transportar-nos para as sensações vividas depois de uma boa noite de sono, quando acordamos prontos e energizados para um novo dia”, afirma. A mudança da identidade visual será implementada nos diversos materiais, nas plataformas de marketing e comunicação, e também está planeada para o packaging.
“Quando começámos a Emma, queríamos oferecer um modelo de colchão único e inovador capaz de proporcionar noites contínuas de conforto, um conceito já disruptor que ajudou a expandir o nosso negócio. Agora é hora de termos um posicionamento apurado e mais competitivo, destacando ainda mais o propósito da nossa marca”, começa por explicar o cofundador e CEO da Emma – The Sleep Company, Dennis Schmoltzi.
Dennis Schmoltzi acrescenta que, a marca quer fazer parte tanto do mundo a dormir quanto do mundo acordado, bem como continuar a seguir a sua “missão abrangente” de ter um impacto positivo na vida das pessoas. “Estávamos focados na noite, agora estamos focados na noite e no dia”, diz.