“O processo de rebranding nasceu no final de 2019, pela necessidade de evolução e modernização da marca. É, no fundo, a otimização geral de todo o espírito que se vive na Ativo. Somos uma marca que acabou de entrar na juventude e, portanto, sentimos que era a altura certa para voltarmos a definir-nos, encontrar o nosso caminho e fortalecer o posicionamento no mercado”, explica o administrador da Ativo Kids, Pedro Carneiro.
O responsável refere que o objetivo “nunca foi alterar a marca nem o seu conceito”, foi, sim, encontrar os pontos-chave e os fatores que são mais valorizados pelos clientes da Ativo e criar uma identidade e personalidade a partir daí: “uma marca divertida com cores alegres, num estilo trendy, prático e confortável”.
Ao nível do logótipo, foi realizado um estudo sobre a sua semiótica e constatou-se que as cores presentes são o “diferencial visual”, pelo que decidiram manter as cores originais que transmitem o que a marca é: “divertida, alegre e colorida”.
Quanto aos espaços, a Ativo encontra-se num processo de reformulação do interior de algumas lojas, principalmente as mais antigas, e, até ao final de maio, terá a alteração do logótipo em todas elas. “A maior mudança será a transição e a adaptação a um mundo cada vez mais digital e, nesse sentido, iremos igualmente acompanhar a tendência e apostar em mais e melhores meios digitais, nomeadamente a otimização do nosso website”, refere Pedro Carneiro.