O Ricardo veste-se de motor de busca em worten.pt

“Worten.pt, tem tudo e mais não sei o quê” é o mote da nova campanha multimeios da marca, que divulga a diversificação da sua oferta. O humorista Ricardo Araújo Pereira protagoniza os filmes publicitários, vestindo a pele de motor de busca do site que conduz os visitantes para todos os produtos que desejam.

A publicidade tem criatividade da Fuel, realização de Tiago Guedes, e produção da Take It Easy e da Pro(u)d. Representa um investimento superior a 7,5 milhões de euros e será divulgada em TV, digital, rádio, site, redes sociais, folheto e ponto de venda.

“Queremos mostrar que a Worten é, hoje, muito mais do que tecnologia – uma área core do negócio que mantemos, mas que estamos a diversificar muitíssimo, incluindo agora também esta enorme diversidade de categorias e produtos que estão disponíveis na nossa maior loja, o site worten.pt, podendo ser adquiridas com total comodidade, ‘em vez de andar às voltas na net’, como dizemos na campanha”, explica a diretora de Marketing da Worten, Inês Drummond Borges.

Na publicidade, Ricardo Araújo Pereira assume um registo “inesperado e cheio de humor, com um toque provocador e corrosivo”. “Estamos muito satisfeitos com a introdução do humor na nossa publicidade. Consideramos que, quando associado a insights reais do nosso dia a dia, o humor é um recurso de comunicação muito potente, que gera empatia e proximidade imediatas”, acrescenta a responsável: “Daí termos escolhido um dos maiores humoristas portugueses, para nos ajudar a divulgar estas categorias de produto, à primeira vista inesperadas na marca Worten, e suportadas pelo modelo de negócio de marketplace. Com o humor do Ricardo, conseguimos desconstruir a eventual ‘estranheza’ de associar estes produtos à nossa marca, e construir o ‘entranhar’ da mensagem”, conclui.

Também o diretor criativo da Fuel, João Madeira da Silva, destaca o papel do humor nesta campanha. “Nos últimos tempos, a parceria da Worten com a Fuel tem levado a comunicação para um estilo mais humano, próximo e divertido. Esta campanha é mais um passo nessa direção, mas um passo que, acreditamos, deixará uma pegada bem marcada na mente das pessoas que terão contacto com a campanha. Isto porque temos uma marca forte e conhecida, um serviço diferente para comunicar, um personagem riquíssimo, cujo contributo está permanentemente a surpreender-nos, e um estilo de humor que torna tudo ainda mais memorável”, diz.

O Ricardo veste-se de motor de busca em worten.pt

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 24 Maio 2021 11:26


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