No segundo lugar, mas a larga distância, está a modelo Sara Sampaio, com 500 mil interações. Já em termos de engagement são os bebés que levam a palma, com os 46% na foto em que a influenciadora Mafalda Sampaio apresenta a filha e os 43% no post em que o músico e produtor Diogo Clemente revelava a terceira gravidez da mulher, Carolina Deslandes.
Segundo a Associação, existem atualmente 2100 influenciadores em Portugal, com mais de dez mil seguidores e 2% de engagement. Sem surpresas, Ronaldo tem o maior número de seguidores: 142 milhões. Seguem-se o também futebolista Pepe, com 8,1 milhões, e Sara Sampaio, com 6,7 milhões.
Entre abril e junho, os influenciadores nacionais postaram 87 mil imagens e vídeos, gerando 636 milhões de interações. Só CR7 obteve 60% do total, com 382,2 milhões de interações. Os influenciadores Beatriz Frazão, Wuant e Sofiiabbeauty têm o maior engagement, respetivamente 13,7%, 12,2% e 10,6%.
Para 2018, a APDC perspetiva a publicação de um total de 374 mil posts e 2,87 mil milhões de interações.