O Sapo está diferente

O portal Sapo acaba de renovar a homepage, com o objetivo de a tornar mais “interativa, simples e intuitiva”. Esta reformulação parte da opinião dos utilizadores e tem como base as melhores práticas de utilização de conteúdos digitais.

“O Sapo completa este mês 21 anos de existência, sempre com uma posição permanente de liderança e inovação em Portugal. Aceder ao universo SAPO em qualquer plataforma, seja via pc, tablet ou smartphone é agora uma experiência renovada”, refere o portal, em comunicado.

Para a nova homepage, o Sapo diz acompanhar a importância que as notícias têm no hábitos dos utilizadores tendo, por isso, repensado o anterior formato de Manchete de forma a permitir destacar as principais notícias do dia.

Segundo o portal, foram também reformuladas as sinalizações de cada tema, melhorada a sua leitura e reforçadas as áreas de Atualidade, Desporto, Economia, Vida e Tecnologia, com vista a permitir “mostrar ainda mais conteúdo de uma forma mais fluida”.

Fica também reforçada a aposta na informação com a presença permanente na homepage do SAPO 24, um projeto também agora renovado. Já a secção das capas dos jornais e revistas foi reposicionada “numa localização mais privilegiada”.

A área dos vídeos foi igualmente reformulada: os “grandes momentos da atualidade”, do desporto e do entretenimento são apresentados num novo interface, uma “central de vídeo” com temas que vão do futebol às reportagens, dos trailers de filmes à atualidade e lazer. Outros serviços como as Oportunidades de Mercado, os Classificados e a Agenda ficam agora mais destacados na página principal para um acesso mais imediato.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 21 Setembro 2016 10:55


PUB