A peça publicitária que acompanha momentos do dia a dia do presidente do grupo Nabieiro – delta Cafés para dilvugar o “Lote Portugal”, um café “ao gosto português”, teve a duração de 88 segundos, sendo, assim, o mais longo do mês. Foi exibido nos canais FOX, FOX Life, National Geographic, 24 Kitchen, e FOX Movies Portugal no dia 18 de outubro, num total de cinco exibições de 7 minutos e 20 segundos de duração.
Apesar de a Delta registar o spot publicitário com maior duração em outubro, foi a MEO que mais investiu em publicidade em TV, sendo responsável por um share of voice de 3%. A marca Euromilhões foia segunda marca com mais investimento, representando 2,6%, já a marca NOS foi responsável por 2,5% do investimento mensal.
No conjunto dos canais de TV monitorizados pela MediaMonitor, a oferta de publicidade comercial totalizou 870 horas em outubro, mais 31 horas e 10 minutos do que em igual período do ano anterior. Os canais de pay TV foram responsáveis por 65% desta duração, tendo emitido 563 horas de publicidade comercial (exclui autopromoções).