Portugal é o sexto mercado onde a empresa é lançada, depois de Áustria, Alemanha, Espanha, Suécia e Suíça. O objetivo é chegar, nas próximas oito semanasa 13 países (Austrália, Dinamarca, Nova Zelândia, Holanda, Singapura, Turquia, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos da América). Uma segunda fase de expansão está prevista para os próximos três a seis meses em países da Ásia-Pacífico, Médio Oriente e América Latina.
Sediada na Alemanha, a TRKKN foi fundada em 2008 por antigos funcionários da Google e adquirida pelo Omnicom Media Group (OMG) em 2015. Já no âmbito da OMG, a empresa alargou a sua oferta de serviços, para além da venda de produtos e tecnologia Google, para outros serviços focados no apoio às empresas, especializando-se na gestão e análise da informação digital na cloud, data science, analytics, ad-tech, inteligência artificial e experiência do consumidor, oferecendo maior flexibilidade às marcas numa era de operações híbridas e de modelos in-house.
“Este nosso movimento reflete duas tendências no mercado global – a expansão do âmbito e escala da relação das marcas com a Google, e a mudança dos formatos de gestão agência/cliente”, diz o CEO Worlwide da Omnicom Media Group, Florian Adamski, que atribuiu a Paul Remitz, CEO da OMG Germany e até agora responsável pelo desenvolvimento da TRKKN na EMEA, a supervisão do lançamento da empresa a nível global. Segundo Remitz, “No coração da oferta TRKKN está uma promessa simples: ajudar as marcas a utilizar tecnologia para construir ligações mais profundas com os consumidores”.
“Apoiar a jornada de transformação digital e de dados de nossos clientes tem sido um desafio crescente, enquanto procuramos manter um desenvolvimento sustentável dos negócios e a capacidade de apresentar soluções inovadoras perante as constantes mudanças do mercado e do consumidor. A TRKKN Portugal assume esta missão com grande entusiasmo e a capacidade de criar parcerias de confiança que permitam aos nossos clientes crescer e atingir os seus objetivos, criando ligações ainda mais profundas com os consumidores”, refere Tiago Branco, Diretor Geral da TRKKN Portugal.