A campanha “Portugal, uma receita por escrever” convida todos a explorarem Portugal através dos sabores e das experiências gastronómicas. Dirigida ao público nacional e internacional, especialmente aos mercados de Espanha, Alemanha, Estados Unidos, França e Reino Unido, a publicidade está a ser divulgada em plataformas digitais, como o Facebook, o Instagram, o YouTube e a Connected TV.
Outro dos destaques que Portugal leva à FITUR é a arte, através da campanha “Portugal is Art”. Esta celebra o País como destino de inspiração artística, relacionando artistas e património histórico-cultural. A publicidade demonstra que, em Portugal, a arte é vivida em toda a sua plenitude, do enoturismo ao surf, da literatura à música ou à gastronomia, da contemplação à celebração. Cada momento no País é uma expressão de criatividade.
“A presença nacional na FITUR é fundamental para reforçar o nosso compromisso em afirmar o País como destino turístico sustentável, que respeita e valoriza o meio ambiente, as comunidades e as tradições, com vista a promover a atividade turística e a consolidação dos fluxos do mercado espanhol”, salienta o presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade.
Ficha técnica
Agência Criativa – Dentsu Creative Iberia
CEO – Tomás Froes
CCO – Lourenço Thomaz
Direção-Geral – Patrick Stilwell
Executive Creative Director – Ivo Purvis
Creative Director – Gil Correia
Copy – João Moura
Head of Operations – Filipa Vasconcelos
Digital Marketing Strategist & Copy – Susana Vaz
Designer Digital – Marta Ribeiro
Content Manager – Joana Clara
Video Campaign Adaptation – Francisco Froes
João Bernardo