O Turismo (de Portugal) quer futuristas com a Dentsu. A Briefing viajou no tempo

É sob o mote “It’s not tourism. It’s futourism” que o Turismo de Portugal lança a campanha para o ano de 2024, com o objetivo de promover o País como destino de eleição. Assente na sustentabilidade e no futuro, a publicidade, que foi apresentada esta quarta-feira em Lisboa, tem criatividade da Dentsu Creative Portugal.

O Turismo (de Portugal) quer futuristas com a Dentsu. A Briefing viajou no tempo

O ano de 2023 terminou com resultados recordes para o setor do turismo do País. E, para o celebrar e marcar o arranque do novo ano, o Turismo de Portugal, com a ajuda da Dentsu Creative Portugal, lança a campanha com as 12 resoluções de Ano Novo para o turismo do futuro. Este materializa-se no filme “Futourism”.

O objetivo passa por comunicar o destino e as experiências, bem como “promover a cultura da preservação do que é de todos”, como afirma o CEO da agência, Tomás Froes, na apresentação da campanha. “É uma campanha que deve ter uma mensagem universal”, acrescenta a vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, Lídia Monteiro. Uma mensagem que, tal como Tomás Froes defende, deve ser compreendida por todos. Foi uma campanha que nasceu de uma história, e que “foi feita de pessoas para pessoas”.

Assim, em três meses, a plataforma de comunicação ganhou vida, em diversos idiomas, e mostra o que Portugal tem para oferecer e o que espera do turista do futuro. Entre as resoluções apresentadas, podem ler-se algumas como: “Não é não estar envolvido. É estar comprometido”; “Não é uma onda. É um oceano”; “Não é apressado. É imersivo”; e “Não é artificial. É humano”.

Lançada no online a 31 de dezembro de 2023, a comunicação está direcionada para os mercados internacionais mais estratégicos, tais como Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido e Portugal, e vai ser veiculada através de meios digitais e em formato vídeo.

Mariana Paulo

Quinta-feira, 04 Janeiro 2024 12:03


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