A identidade visual partiu do amigo imaginário que ganha forma na imaginação de cada criança e que inspira diretamente o nome da marca. O símbolo do logótipo representa o ato de imaginar numa linguagem infantil, uma simbiose entre nuvem, balão de pensamento e focinho de peluche, sobre a qual cada criança, munida de um lápis de cor e da sua imaginação, pode dar vida ao seu amigo – seja ele um urso pirata, uma ovelha exploradora ou uma gata bailarina.
“Sabíamos, desde o início, que precisávamos de um nome e de uma identidade visual que captasse a essência da imaginação infantil e tornasse a experiência da marca verdadeiramente especial. O Volta Studio superou todas as nossas expectativas ao transformar o conceito numa marca dinâmica, autêntica e cheia de personalidade. O cuidado e a criatividade que colocaram em cada detalhe fizeram toda a diferença. Esta parceria foi essencial para materializar o nosso sonho e criar uma experiência única para as crianças. Estamos muito orgulhosos do resultado e surpreendidos com a reação dos nossos pequenos clientes”, revela a fundadora da marca Amigos de Conta, Adriana Nabuco.
Além da identidade visual, o Volta Studio desenvolveu a comunicação multiplataforma da marca, a fim de garantir uma “presença consistente” em loja, digital e materiais de experiência do consumidor. Para reforçar a ligação emocional com o público infantil, também desenvolveu um jingle original, criado pelo músico português João Salcedo (Os Azeitonas) e interpretado pela sua filha.
“O processo de Amigos de Conta representa a abordagem holística em que acreditamos quando criamos uma marca. Um conceito forte trabalhado em todas as fases, desde o naming até ao packaging, para criar uma verdadeira e real identidade da marca, imersiva e transversal”, revela o diretor criativo do Volta Studio, Rui Magalhães.
João Bernardo