Nascida da mitologia ibérica – Ophiussa ou terra de serpentes era o nome dado à Península Ibérica pelos gregos – e com o conceito “Taste the Myth”, a Ophiussa Brewing, desenvolvida por Daniel Abreu, Filipe Dionísio e Tiago Carvalho, pretende posicionar-se como uma marca portuguesa “regida pela qualidade e pela criatividade, mas preparada, também, para ser um player no mercado internacional”.
“Desde muito cedo percebemos que, para o nosso projeto se destacar nos mercados nacional e internacional, tínhamos de estar rodeados dos melhores profissionais em cada uma das áreas. A The Hotel e a Kruella [d’Enfer] são os melhores exemplos de que conseguimos cumprir essa ambição”, dizem os responsáveis da marca.
Já para Kruella D’Enfer, as composições que criou “basearam-se nos sabores distintos de cada cerveja, sem perder de vista o elemento da serpente — ficasse este mais ou menos óbvio”. “No fundo, são pequenos mundos que descobrimos à medida que provamos cada ingrediente e que, no final, dão origem a objetos colecionáveis, na minha perspetiva”, diz.