O intuito é mostrar que “os mais avançados produtos e serviços Optimus estão hoje ao alcance de qualquer um”, explica a marca. Para além disso, pretende também ser uma metáfora para a simplicidade da utilização da tecnologia, mostrando que a mesma pode ser usada por qualquer pessoa, mesmo os improváveis habitantes de uma aldeia no interior de Portugal.
Os intervenientes da campanha não são atores, modelos ou conhecidos músicos mas antes “pessoas reais, em cenários reais de uma típica aldeia portuguesa que executam as suas tarefas diárias como em qualquer outro dia das suas vidas”.
A iniciativa junta dois conceitos antagónicos: o de modernidade e o de tradição, ao colocar toda uma aldeia a cantar a mais global e icónica banda, os Beatles, dirigida pelo maestro António Vitorino de Almeida. Ao mesmo tempo, chamando a atenção para o que é genuíno e tipicamente português, a marca consegue dramatizar a principal mensagem da campanha – “o acesso à tecnologia é hoje mais fácil que nunca e está acessível a qualquer um”.
A “Aldeia Global” é uma campanha multimeios que conta com cinco filmes diferentes, estando no ar até ao final de agosto. O filme é da autoria da Euro RSCG, com realização de Marco Martins para a Ministério dos Filmes.
Ficha Técnica:
Produtor – Alberto Rodrigues
Direção Produção – Celina Morais
Realizador – Marco Martins
Diretor Fotografia – Rui Poças
Assistentes Realização – João Pedro Ruivo e Jorge Rocha
Som – Raquel Jacinto e Michelle Chan
Decoração – João Madeira e Stig
Imagem – Leandro Scarpin, Susy e Julianne Ruppar
Produção – Pedro Gonçalves (Russo), João Paixão e André Bessa
Secretária Produção – Matilde Silveira
Eletricidade – Jacques
Reperage – Paulo Costa
Guarda Roupa – Isabel Carmona
Fonte: BAN