Oral-B coloca Mundo A Sorrir

A Oral-B e a organização não governamental Mundo A Sorrir lançam uma campanha solidária, que pretende promover a saúde oral das crianças socioeconomicamente vulneráveis em Portugal. Em vigor entre 13 de abril e 14 de junho, a iniciativa vai permitir que crianças recebam um kit, formado por uma escova de dentes manual e uma pasta da marca.

Na compra de uma escova de dentes elétrica Oral-B, a marca oferece um produto seu à Mundo A Sorrir para serem distribuídos às crianças. A iniciativa surge da necessidade de colmatar uma lacuna, ao nível da saúde oral, no seio da comunidade jovem e infantil.

“Uma parceria com a Mundo A Sorrir significa poder contribuir significativamente para a melhoria da saúde oral de muitas crianças que não têm a possibilidade de acesso a cuidados básicos de saúde oral, na maioria das vezes, por falta de produtos de higiene oral. Para a Oral-B, implementar uma campanha acessível e que nos permita a todos ajudar cada uma destas crianças, é uma das prioridades enquanto marca que se pauta pela inclusão. Acima de tudo, cabe-nos a nós ajudar porque mais do que proporcionar uma oportunidade a estas crianças, estamos a revolucionar o seu futuro”, afirma o responsável de Marketing da Oral-B, Francisco Reis.

A presidente da Mundo a Sorrir, Mariana Dolores, destaca que o trabalho da organização passa pela promoção da saúde e da saúde oral, como um direito universal, junto das populações socioeconomicamente vulneráveis, nomeadamente das crianças. “Apesar das dificuldades que estão a manifestar-se no seio de diversas famílias portuguesas, não queremos que as crianças descurem a sua saúde oral numa fase tão importante das suas vidas. Através de parcerias com entidades do setor privado, como a Oral-B, vamos conseguir continuar a criar impacto e mudanças na vida das crianças mais vulneráveis socioeconomicamente. A implementação de hábitos de higiene oral, desde cedo, é fundamental para as crianças crescerem de forma saudável, garantindo-lhes uma melhor qualidade de vida e um futuro mais inclusivo”.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 29 Abril 2021 15:55


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