Trata-se de um livro da autoria de Gaspar Martins Pereira, professor catedrático e historiador portuense, e com prefácio de António Barreto, “sobre a história da marca e a viagem percorrida por seis gerações da mesma família, que tem preservado o seu património até aos dias de hoje”, refere a Omdesign.
Para esta obra bilingue, a agência de Leça da Palmeira apostou num design “arrojado e apelativo” para as 224 páginas que a constituem. Conta a Omdesign que os 300 anos da Quinta do Vallado são contados através de uma “leitura fluída, com imagens emblemáticas que ilustram o passado, o presente e remetem para o futuro, ao mesmo tempo que espelham a riqueza natural e paisagística, a diversidade de produtos e os vários serviços que a quinta tem para oferecer, nomeadamente ao nível do enoturismo”.
A Omdesign, de forma “a fazer sentir a história da Quinta do Vallado”, procurou incluir “acabamentos diferenciadores”, com o intuito de despertar o lado sensorial e reforçar, simultaneamente, a tradição e a qualidade, “valores fundamentais desta quinta centenária”.