Os candidatos ao prémio têm de ser indicados pelos seus colegas e devem: ter demonstrado criatividade e inovação nas estratégias de marketing, ter alcançado resultados mensuráveis e significativos para as suas empresas ou clientes, e mostrar um compromisso com as melhores práticas e a ética profissional no Marketing. Também a capacidade de adaptação às novas tendências e tecnologias, bem como a habilidade de liderar e inspirar equipas, serão critérios valorizados na avaliação dos candidatos.
“A APPM acredita que é fundamental dar visibilidade aos novos talentos do Marketing, não só porque merecem, como também porque o mercado quer saber e a APPM quer premiá-los”, afirma a responsável pelos Prémios e vice-presidente da APPM, Sandra Alvarez.
Após a fase inicial de nomeações, será selecionado o top 5 dos nomeados, considerando o número de nomeações. A escolha final do Marketer Revelação ficará a cargo do grupo de jurados da edição deste ano.
Os vencedores dos prémios Marketer do Ano e Marketer Revelação do Ano receberão um troféu e a Certificação do Profissional de Marketing (CPM) da APPM, conforme a sua experiência.