Os Armazéns do Chiado acendem a luz

“You are my Light” é o mote da campanha de Natal dos Armazéns do Chiado. O ponto de partida é a inauguração das luzes. “Estamos todos muito orgulhosos do resultado”, comenta o diretor do centro comercial gerido pela Multi Portugal, Ricardo Esteves.

Os Armazéns do Chiado acendem a luz

“Com um conceito central agregador, procuramos transmitir uma mensagem de luz e esperança, unindo as pessoas em momentos felizes e relembrando o verdadeiro propósito desta época festiva”, diz sobre a campanha que contou com a criatividade e estratégia da agência Whynote.

O conceito gráfico da campanha apresenta elementos decorativos natalícios, que apelam ao brilho das luzes e às formas típicas desta época, com um fundo que apela ao movimento e à imagética da decoração deste período. A tipografia usada é mais emocional, humana e elegante. Neste período, a assinatura dos Armazéns do Chiado evolui de Lisbon Meeting Point para Xmas Meeting Point.

“O fascínio pelas luzes, brilhos e cores é uma paixão que nos envolve, despertando emoções que transcendem a explicação”, acrescentando, notando que, desde a infância, as luzes que iluminam a cidade em momentos festivos ou as árvores de Natal nas casas “têm um impacto profundo, indo além do simples ato de acionar um interruptor”. “Elas transportam-nos para memórias, passado, futuro, amor e família, mas, acima de tudo, levam-nos para dentro, para o cerne de quem somos. Nessa dança de pensamentos, nasceu o nosso insight”, explica. “As luzes natalícias nos Armazéns do Chiado refletem a luz que reside em cada um de nós, tão rica quanto a esperança que abrigamos. É um reencontro. Tu és a minha luz, e eu serei a tua. Ao acendermos as luzes de Natal, estaremos ainda mais conectados uns aos outros. Essa luz, que vive em nós, expande-se e toma forma naqueles que mais importam”.

Segundo Ricardo Esteves, a importância do Natal para os Armazéns do Chiado vai além de uma simples celebração comercial, representa um “compromisso profundo” com a comunidade e valores essenciais.

“O Natal é mais do que apenas uma época de compras, é um momento em que procuramos criar experiências significativas”. As ações solidárias planeadas ao longo do mês refletem, pois, o desejo da marca de partilhar a alegria e a esperança desta época especial, constituindo uma “oportunidade única de retribuir à comunidade, levando a magia do Natal a todos, especialmente àqueles que mais precisam”.

“Estas iniciativas solidárias não só fortalecem os laços com a comunidade, mas também definem a nossa identidade como uma marca comprometida com o bem-estar e a solidariedade, realçando o verdadeiro espírito natalício”, defende.

A ativação desta campanha conta com presença em outdoors, mupies, decoração no interior do centro comercial, ativações nas redes sociais e ações com influenciadores.

O programa de animação dos Armazéns do Chiado não se esgota na inauguração das luzes de Natal e vai prosseguir ao longo das próximas semanas, com destaque para atividades para os mais novos, envolvimento com a comunidade e iniciativas de âmbito solidário.

Sofia Dutra

Quinta-feira, 23 Novembro 2023 11:49


PUB