Os produtos não vão estar à venda, sendo que só será possível adquiri-las através de passatempos, que vão estar a decorrer em exclusivo nos intervalos das novas temporadas de algumas das séries dos canais, entre 28 de janeiro e 16 de fevereiro. Cada uma das cinco peças criadas corresponde a um dos cinco canais STAR: o casaco “No Signal” para o STAR Channel; a camisa oversized “Chuvisco” para o STAR Life; o lenço “Signal Lost” para o STAR Crime; a sweatshirt “Please Stand By” para o STAR Comedy; e a camisa casual de manga curta “Interrupções” para o STAR Movies.
A diretora de Marketing e Comunicação da The Walt Disney Company (TWDC) Portugal explica que esta campanha parte da premissa de que “os melhores momentos da nossa vida regressam sempre à nossa memória”. Margarida Morais considera que o paralelismo com a Moda é “evidente”, tendo em conta que o que marcou uma época acaba por regressar, ainda que com um novo olhar ou com novas formas. Por isso, surgiu a ideia de trazer de volta as interrupções coloridas da televisão que marcaram, transformando-as numa coleção de roupa de edição “super limitada”, idealizada e produzida em Portugal e “feita 100 % de nostalgia”.
Este projeto foi desenvolvido pela equipa de Marketing e Comunicação e estúdio criativo in-house da TWDC Portugal, com produção dos spots televisivos da Playground, planeamento de meios a cargo da Publicis e presença on-air nos canais STAR, no digital, rádio, imprensa e DOOH/OOH, até 16 de fevereiro. Já a divulgação da coleção de roupa e dos passatempos foi também assegurada através de uma campanha com criadores de conteúdos digitais, a cargo da Lift Consulting.
Simão Raposo

