Os cliques não mentem: há um novo nº 1

Há um novo líder entre os vídeos mais partilhados: o protagonizado pela cantora colombiana Shakira para a Activia destronou o “The Force”, criado pela Volkswagen para a Super Bowl 2011. Número de partilhas? 5.375.756.

As contas são da consultora de marketing Unruly e abrangem toda a blogosfera, incluindo Facebook e Twitter. A diferença entre os dois vídeos é escassa – menos de três mil partilhas, já que o vídeo agora em segundo lugar contabiliza 5.372.945.

No que respeita a visualizações, o vídeo de Shakira ascende quase a 266 milhões. Foi criado a propósito do Mundial do Brasil, centrando-se no tema “La La La” e mencionado a marca de iogurtes de uma forma apenas subtil, no início e fim.

A Unruly explica este sucesso com o facto de o vídeo exemplificar uma mudança fundamental na forma como as marcas estão a abordar a publicidade neste formato: “Numa altura em que as marcas lutam para conquistar a atenção por entre a concorrência, este anúncio mostra como estratégias inovadoras e colaboração criativa podem envolver uma audiência rapidamente e em escala”, comenta a ceo da consultora, Sarah Wood.

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Quinta-feira, 31 Julho 2014 11:02


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