O filme mostra o momento em que um grupo de amigos e o os M&M’s veem o último pack de M&M’s numa prateleira de supermercado. A partir daí, inicia-se um duelo entre o M&M vermelho e a líder da equipa rival, inspirado n’Os Vingadores.
A dupla portuguesa afirma que é difícil de acreditar que duas marcas como a M&M’s e a Disney confiassem neles para desenvolverem este trabalho. “Pela primeira vez nas nossas carreiras, pudemos contar às nossas mães o que fazemos — e elas meio que perceberam”, afirmam.
“Foi um projeto muito aliciante porque tivemos acesso a todo tipo de equipamento e tecnologia terrestre”, dizem. “Rigs para os atores darem cambalhotas? Check! Technocranes? Check! Mil e um ecrãs de chroma? Check! O elenco perfeito com futuras estrelas de Hollywood? Check!”.
Os profissionais explicam que este projeto “elevou as coisas a outro nível”. “Imaginem pedir à agência e ao cliente para imaginarem um personagem de M&M’s a correr em direção à câmera, a deslizar por baixo de um carrinho de compras — enquanto a câmera filmava um corredor de supermercado vazio”, declaram. “Nunca vimos caras tão confusas em toda a galáxia”, confessam.
“Às vezes as nossas ideias marcianas são difíceis de serem visualizadas, mas felizmente a equipa que reunimos garantiu que ganhassem vida exatamente como pensámos — mesmo dando indicações com a boca cheia de M&M’s”, concluem.
A produção desta campanha aconteceu em Londres e pode ser vista em vários países da Europa. Em Portugal, as marcas estão com uma campanha de mupis nos principais pontos do País.
Simão Raposo