Os novos Activia estão no digital com a comOn

A comOn foi a agência responsável pelo desenvolvimento da estratégia de lançamento da nova gama de Activia nos canais digitais. Instagram, Canvas do Facebook e live videos com transmissão direta dos blogs “A Pipoca Mais Doce” e “A Melhor Amiga da Barbie” foram as soluções adotadas para explorar a comunicação do produto em diferentes formatos.

Segundo a comOn, o packaging dos Activia Sementes e Cereais foi apresentado ao público através de vídeos 360.º nas redes sociais da marca. Em paralelo foi desenvolvida uma experiência no Instagram, onde é possível entrar em cada embalagem e conhecer as características de cada ingrediente, e, no Canvas do Facebook, é mostrado o interior dos produtos.

Os live videos como canal para a revelação dos novos sabores foram outra das apostas da comOn para a marca, que teve direito a transmissão direta nos blogs “A Pipoca Mais Doce” e “A Melhor Amiga da Barbie”.

A estratégia da comOn assentou, assim, no aumento da proximidade com o utilizador, potenciando a experimentação do produto e reforçando o posicionamento da marca. 

“Para os menos atentos, esta inovação de produto poderia parecer apenas mais um iogurte no linear de supermercado. O nosso desafio foi usar o digital para suportar e amplificar a campanha de lançamento da nova gama Activia Cereais & Sementes, comunicando em simultâneo o benefício emocional da marca e o benefício funcional do produto”, refere o head of social na comOn, Filipe Macedo.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 17 Junho 2016 12:28


PUB