Os Prémios Eficácia estão a chegar

A APAN dá o arranque das candidaturas da 19.ª edição dos Prémios Eficácia, de que a Briefing é media partner.

Os Prémios Eficácia estão a chegar

No total, estão 18 categorias a concurso, sendo que este ano há uma nova categoria: Data Driven. O júri é presidido pela diretora de Brand & Communication da NOS, Rita Torres Baptista.

A apresentação do funcionamento da edição deste ano coube ao secretário do júri, Pedro Loureiro, que anunciou que as inscrições estão abertas até 30 de junho. Outra das novidades é o limite de inscrições por pessoa: este ano, cada participante pode inscrever-se em três categorias, podendo ser uma setorial e duas ou três especiais.

O evento de apresentação dos prémios, que decorreu na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, teve como anfitrião o novo secretário-geral da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes, Ricardo Assunção Torres, depois de ter sucedido a Manuela Botelho, em abril. Em declarações à Briefing, assume que este papel é desafiante e que pretende dar o seu melhor na defesa dos associados, não deixando de agradecer o trabalho da antecessora.

A sessão também contou com a presença do cofundador da agência Stream and Tough Guy João Ribeiro, que apresentou a campanha “CO2AT”, vencedora do Grande Prémio, em 2022.

O evento contou ainda com a participação do novo patrocinador – Adsmovil – na pessoa do seu CEO, Alberto Pardo, para abordar o tema “Retail media, the retail revolution to media business: overview and what to expect”.

Além de Rita Torres Baptista, o júri é composto pela diretora-geral de Consumer Brands Portugal da Henkel, Luísa Oliveira; pela diretora de Marketing da IKEA, Mónica Sousa; pela diretora de Marketing Estratégico da CUF, Ana Allen Lima; pela diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente, Nádia Lopes Reis; pelo Head of Strategy d’ O Escritório, Rafael Buciani; pelo Head of Creative Strategy da NTT DATA, Manuel Gravata; pela diretora de Estratégia da Tux & Gill, Inês Mateus de Almeida; pelo Chief Creative Officer da LOLA Norma Jean, Leandro Alvarez; pelo Managing Director da  Initiative, Rui Freire; pelo CEO da Pitagórica, Nuno Santos; e por Nuno Antunes, da Academia APAN.

O anúncio dos vencedores vai ser feito no dia 23 de novembro.

Sexta-feira, 05 Maio 2023 16:12


PUB