Os rótulos da M&A Creative estão a dar nas vistas

A M&A Creative foi a responsável pelo desenvolvimento da imagem da gama Convento da Glória, do produtor Caves da Montanha. Para os rótulos destes vinhos da Região de Lisboa, a agência inspirou-se na época barroca, trabalho que já está em destaque nos sites de criatividade Packaging of The World, Package Inspiration e World Packaging Design

Diz a agência que a escolha do naming para este projeto de rotulagem remete para a nobreza antiga da época Barroca, “que se distingue pelo esplendor e exuberância, cheia de luz e detalhes”. Com inspiração na pintura da Idade Média e nas letras capitulares dos pergaminhos, foi criado um rótulo onde a cor dourada prevalece, remetendo para a abundância de detalhes decorativos da época que edificou conventos, igrejas e palácios.

A abundância da presença da cor dourada nos rótulos pretende representar “a excelência e a diferenciação do produto”, reforçada pelos acabamentos de impressão com aplicação de verniz “espessurado e estampagem a ouro”.

“O conceito criativo dos ornamentos criam uma representação mágica onde a letra capital ‘C’ surge em destaque central e enaltece a origem do naming – Convento da Glória”, refere a agência.

Arinto, Tinta Roriz e Touriga Nacional (Reserva) são as monocastas que dão vida a esta gama de vinhos e inspiraram a seleção das cores de fundo predominantes nos três rótulos.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 29 Julho 2016 11:32


PUB