O evento reuniu profissionais da Comunicação com o objetivo de celebrar o talento e a inovação do setor nos países lusófonos. Nesse âmbito, foram entregues 104 prémios de Bronze, 54 de Prata, 40 de Ouro e três Grand Prix.
Fazendo a distribuição geográfica, a Drible é agência portuguesa mais premiada, com 24 galardões; seguida da Lobby, com 19; e a M&A Creative Agency, com sete galardões. No que diz respeito ao Brasil, a Promova Ilimitada foi a empresa destacada, tendo arrecadado 15 troféus. Já de Moçambique, a agência Golo liderou com 16 distinções. Relativamente a Angola, a agência Maia Tanner, recebeu dois prémios.
No que se refere aos Grand Prix, os galardoados foram: o projeto “MyMuze: Onde a Música Bate”, da Create Moçambique, que arrecadou dois; e o “Nissan Navara – Lama”, da SPOT Comunicação, com um.
Já na categoria Briefing Aberto, os trabalhos “HOTDOOR – O outdoor que vai aquecer ainda mais a noite dos casais que já estão a arder”, “Noite Santa”, “Briefing Aberto – Prazer, Festa e Proteção” e “Milagre do Match” foram distinguidos com Ouro.
Com a conclusão deste quadrimestre, aproxima-se agora o momento da revelação dos vencedores da temporada. O terceiro quadrimestre que se aproxima será decisivo para definir as agências e marcas que conquistarão os títulos de Agência, Produtora e Cliente do Ano.
Simão Raposo