A comunicação amplia-se nas redes sociais das figuras que participam nesta campanha, através de conteúdo personalizado, em que relatam como a criatividade pode fazer a diferença em cada um dos seus próprios jogos.
“Redesenhamos a campanha publicitária tradicional (de uma forma em que só a marca desportiva dos Criadores pode fazê-lo) através de conteúdos pessoais e exclusivos que são uma fonte inesgotável de inspiração. Estamos a co-criar uma história de desporto e criatividade com os nossos consumidores, reagindo e respondendo às suas preferências, atitudes, paixões e geografias. Um atleta em Nova Iorque vai ter uma experiência diferente daquele que morar em Londres”, refere Ryan Morlan, VP Brand Communications da adidas.
A campanha tem como pano de fundo o Mundial de Futebol. Desta forma, a marca de desporto convidou ainda desportistas, músicos, artistas e cineastas de Londres, Los Angeles, Tóquio, Paris, Xangai, Nova Iorque e a cidade anfitriã Moscovo a participarem na criação da narrativa da marca para o resto da campanha. As imagens e momentos partilhados formarão a “campanha de código aberto” que acompanhará o Mundial.