Faz das preocupações da pele o seu foco e da inovação uma aposta contínua. É a Eucerin, que se junta ao Observador no projeto Pele com Pele. Aqui são as consumidoras que ganham destaque, partilhando as suas “histórias da pele”. O objetivo? Mostrar o poder transformador dos cuidados de beleza.
São histórias de pele. Histórias contadas pelas consumidoras, em que os protagonistas não são o acne, as manchas, a irritação, as rugas ou a secura, mas o poder transformador dos produtos Eucerin na pele de quem os utiliza. É no projeto Pele com Pele, em que a marca centenária se junta ao Observador.
“Na Eucerin, acreditamos que o físico afeta o emocional e, se a nossa pele tem um problema, nós temos um problema”, afirma a Digital & Media Specialist da Eucerin, Joana Araújo, sobre as motivações da iniciativa. É, aliás, neste contexto que nasce o propósito da marca: “We believe in the life-changing power of dermatological skincare” [Acreditamos no poder de mudança de vida dos cuidados dermatológicos]. “Ou seja, termos o poder de transformar a vida das pessoas, através de soluções para as suas preocupações de pele, que contribuem para uma melhor autoestima, confiança e qualidade de vida”, diz. A Eucerin quis, assim, criar um projeto que permitisse ouvir as experiências dos consumidores, para inspirar outras pessoas que estão na mesma situação, dando a conhecer o propósito da marca através de testemunhos pessoais.
A qualidade de vida e a reconquista da confiança e da autoestima são os elementos de destaque promovidos pelo claim da marca, que “se reflete no poder transformador dos seus produtos na pele de quem os utiliza”.
“Os efeitos dos cuidados cosméticos não são apenas à superfície. Parar o prurido significa mais do que prevenir um arranhão. Apaziguar a pele acneica significa mais do que diminuir a imperfeição”, observa. “Por isso, lançámos o desafio aos consumidores para que nos contem as suas histórias, as histórias da sua pele e como a Eucerin teve o poder transformador nas suas vidas, através dos nossos produtos, sendo os consumidores os próprios os rostos da campanha”, partilha.
São seis os protagonistas das várias histórias de pele, focadas em cinco condições: acne, manchas, irritação, rugas e secura. A campanha é alavancada no microsite Pele com Pele, do ObservadorLab, canais digitais e ponto de venda, ao longo do ano. “Sabemos que são várias as premissas que abalam o sentimento de autoconfiança, por isso, procurámos diferentes condições de pele e estados diferentes”, explica. Estes testemunhos, diz, mostram a força e a resiliência dos protagonistas, “pelas suas histórias e por terem a coragem de as partilharem”. Com este projeto, a Eucerin compreendeu, também, como tem um papel “fundamental na qualidade de vida e na autoconfiança” e como “faz a diferença” na vida das pessoas. Justifica, assim, a importância de continuar a desenvolver soluções dermocosméticas para proteger, reparar e sustentar a saúde e beleza da pele.
“Quem sofre este tipo de desconfortos na pele, muitas vezes acredita que está sozinho na luta e não consegue encontrar uma solução para a sua condição de pele, não tem referências. Assim, estes testemunhos permitem uma maior identificação com as histórias, para que se sintam representadas e saibam que não estão sozinhas. Queremos que as pessoas conquistem a autoconfiança e que confiem em Eucerin para cuidar da sua pele”, concretiza.
Este objetivo enquadra-se “perfeitamente” no posicionamento da marca. Com uma herança de mais de 100 anos dedicada à ciência do cuidado da pele, a Eucerin faz das preocupações da pele o seu foco. “Por isso, apostamos na investigação liderada por especialistas no desenvolvimento de novos ingredientes ativos e em encontrar novas soluções clinicamente testadas, para proporcionar resultados de uma confiança percetível. E, com este projeto, queremos estar mais próximos dos consumidores para lhes transmitir esta mesma confiança, reforçando a expertise dermatológica e o poder da Eucerin na vida dos consumidores”, adianta Joana Araújo.
Apresentando a marca como “humana, próxima e empática”, aponta a vontade de responder às necessidades dos consumidores e de “ser a mudança que precisam” e, para tal, tem de saber quais as suas preocupações.
“Temos a expertise dermatológica para conseguir ajudar a que se sintam bem, na sua própria pele, através da oferta de várias gamas de produtos, para as necessidades específicas de cada tipo de pele. Conhecer estas histórias permite-nos perceber a força do nosso propósito e como o mesmo orienta todo o plano de ação global da marca, desde o desenvolvimento dos produtos até à experiência do nosso consumidor”, remata.