A dinâmica deste projeto consiste na ideia que qualquer quilómetro percorrido, por qualquer pessoa, em qualquer altura e em qualquer lugar, vai ser convertido numa refeição doada à Rede de Emergência Alimentar. De forma a que o esforço seja contabilizado, a atividade física deve estar registada na plataforma deste movimento cívico.
O objetivo passa não só por atingir a marca de um milhão de quilómetros, que se vão converter depois em um milhão de refeições, mas também em incentivar os portugueses a cuidarem de si, ao nível físico e mental, enquanto cuidam dos outros.
Este ano, a iniciativa, que decorre até ao dia 10 de dezembro, repete-se em parceira com a TVI e a Rádio Comercial. O diretor da rádio, Pedro Ribeiro; a apresentadora do canal Mónica Jardim; e a responsável da Rede de Emergência Alimentar, Isabel Jonet, são as caras desta edição.


