Novas instalações, sangue novo, nova identidade, nova marca, nova oferta e mais recursos. Será 2023 um ano de viragem ou de mudança na Show Off | MOLA? Talvez se encaixem os dois e ainda se junte a transformação, mas o realizador e produtor executivo, Alexandre Montenegro, apresenta-o.
NO FEMININO
Viragem, mudança, transformação são todos nomes femininos, tal como a liderança da Show Off | MOLA, que tem agora a produtora executiva Tamiris Montenegro de mangas arregaçadas no leme. O ano de 2023 vai escrever-se com palavras e ações – também estes nomes femininos.
Foi há cerca de dois anos que a produtora deixou cair o “Films” e encaixou a “MOLA” no nome. Agora, prepara-se para um rebranding, que está a ser desenvolvido pela boutique criativa The Hotel, para ajudar – junto com outros fatores – a crescer e a renovar a perceção da sua marca, “sem romper com os 23 anos de história, de solidez e de confiança dos clientes”.
A IRMÃ
Brevemente, o Lumiar será a nova morada. A mudança deve-se à ampliação da oferta: “Vamos posicionar-nos não apenas como uma produtora de publicidade, mas, também, como uma produtora de conteúdos digitais, de fotografia… Como uma produtora, produtora – salvo a redundância”, adianta Tamiris Montenegro.
As instalações vão fazer com que a pós-produção ganhe mais postos de trabalho e, consequentemente, um aumento da resposta de trabalho. Além disso, terão um estúdio próprio para conteúdos mais pequenos e produções fotográficas.
A Show Off | MOLA passa, assim, a oferecer uma vasta gama de serviços para o mercado publicitário e para outros nichos, o que será possível com a ajuda da sua nova irmã. É uma produtora, cujo nome será anunciado em breve, quando estiver registado, e vai ser lançada com dois conteúdos para o canal televisivo CNN.
O ANO D
Avizinha-se um ano difícil devido à conjuntura atual, no País, com uma inflação ímpar, e no mundo, devido à guerra. Não obstante, as expetativas de trabalho são altas para a produtora e a equipa sente-se otimista, pois a resposta a essa conjuntura é, exatamente, alargarem o seu serviço, que passa a ser diversificado.
Os clientes vão poder ver na Show Off | MOLA uma parceira que deixa de estar reduzida à publicidade tradicional e que é agora plural.
O TALENTO
O talento é, segundo Alexandre Montenegro, fundamental. “As máquinas sozinhas não trabalham. As câmaras sozinhas não filmam. Os computadores e os telemóveis sozinhos não produzem. É o talento das pessoas que move a Show Off | MOLA e que vai mover a sua irmã”, afirma.
Alargaram para 30 o número de profissionais, entre produção, realização e pós-produção – não têm fotógrafos fixos, mas estão a dar-lhes suporte de produção. Já o “sangue novo” tem chegado em “forma de revolução” e estimam que, até ao final do ano, 50% da produtora seja feita de novos talentos. “Contratamo-los para reforçar a produção de publicidade, mas, também, os conteúdos para televisão e digital, os podcasts, etc.. Estes últimos estamos em vias de começar a produzir quando as mudanças de instalações estiverem concluídas”, explica.
O FUTURO
Os realizadores Angie Silva e Patrícia Couveiro são o espelho da produtora – o presente e já o futuro. Refletem a diversidade da mesma e serão os “naturais sucessores” de Alexandre Montenegro.