Para esta operação, a Dentus adquiriu uma participação acionista da Partners, não tendo sido, porém, divulgados os valores envolvidos. Os atuais acionistas da agência mantêm-se, com Tomás Froes a assumir a liderança e Lourenço Thomaz o cargo de Chief Creative Officer.
“A escala global da Dentsu Aegis Network abre as portas do mundo para a Partners. Esta é uma oportunidade única que queremos aproveitar e capitalizar para os nossos clientes. O desafio de integrar criatividade e media vai mudar a forma como trabalhamos as marcas, tanto a nível estratégico como criativo. Isto é o futuro para as agências e é aquilo que as marcas hoje cada vez mais procuram. Com esta movimentação estamos, a partir de Portugal, a antecipar o futuro do mercado publicitário”, sustenta Froes, em comunicado.
Por sua vez, a network internacional, através de André Andrade, CEO para a Iberia & Sub Saharan Africa, destaca que “as barreiras que costumavam existir na publicidade estão a desaparecer e as agências precisam de se adaptar, através de modelos de negócio que as permitam ser mais abertas e inovadoras”: “Isto vai muito para além de duas agências juntas no mesmo espaço. Nós estamos a criar um modelo que oferece às marcas um modelo integrado que junta ferramentas de programmatic e expertise em analitica à escala para a compra de media e criatividade premiada e reconhecida.”
Com clientes como EDP, CTT, BRISA, Turismo de Portugal e Altice, a Partners irá, assim, “estender a sua proposta de valor com maior conhecimento de consumidor, data e analítica”, com esta esta movimentação a permitir-lhe “desenvolver uma solução integrada de criatividade e media, incluindo media digital e programmatic”.
Para a Dentsu, que opera em 145 países, esta aquisição “cria uma oportunidade para o desenvolvimento de um novo conceito de agência no mercado português, integrando criatividade premiada com media, estratégia e planeamento de data, apoiado pelas competências locais e globais para a compra de media por uma das maiores networks publicitárias”.