Traduzidos na assinatura “Tomorrow is today”, os primeiros quatro vídeos desta campanha – o quinto será lançado mais tarde – mostram os ativos naturais de cada país a que se dirige, ilustrando o momento em que futuro e presente se encontram. Um protagonista apela à responsabilidade de um turista e de um setor mais responsável, através da sua voz e de um arranjo exclusivo da Red Mojo, desenvolvido a partir da música “Verdes são os campos” de Zeca Afonso, que foi criada a partir de um poema de Luís Vaz de Camões.
“Esta mensagem transmite a nossa responsabilidade, enquanto destino turístico, para com os portugueses, os turistas, as empresas do setor e, acima de tudo, para com um planeta que precisa de se regenerar. Depois de lançarmos o ‘Plano +Sustentável 20|23’ – em discussão pública até 26 de janeiro –, assumimos também a sustentabilidade como foco da nossa promoção, no sentido de prepararmos um futuro mais resistente, mais resiliente e, acima de tudo, mais responsável”, refere o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.
Ficha Técnica:
Agência Criativa: Partners
Diretor Criativo Executivo: Ivo Purvis
Redator: João Moura/Nuno Leal
Diretor de Arte: Ivo Purvis/Gil Correia
Edição: Tomás Sousa
Som: Guel
Adaptação de Música: Red Mojo