O filme publicitário contou com a realização de Pedro Varela, que, num take único, juntou à mesa pela primeira vez todos os protagonistas. A esse filme juntam-se mais cinco, que partem desse jantar de Natal e mergulham em imagens da história de cada um dos protagonistas que dá vida a uma causa: comunidade transgénero, refugiados, trissomia 21, adoção e terceira idade. Benedita, Viviane, Pilar, Ester e Francisco são o rosto das cinco histórias reais que vão ter este ano o seu primeiro natal, criando, assim, uma “campanha de muita proximidade”. Além de estar presente em TV e no site da MEO, a campanha, e outros conteúdos ligados às causas da comunicação, vão estar disponíveis no canal 79 da operadora, com o intuito de aprofundar a ligação a estas e outras causas.
A comunicação de Natal, assinada em parceria com a Fundação Altice, dá continuidade ao movimento iniciado pela marca em 2018, de “humanizar” a sociedade através da tecnologia e da sua intervenção enquanto marca que tem procurado posicionar-se como interveniente ativo em temas alinhados com o seu propósito. Conta ainda com a participação de Carolina Deslandes, a embaixadora de causas da MEO, que dá voz à banda sonora dos vários filmes, interpretando o tema “A Million Dreams”, de P!nk.
O Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal, João Epifânio, afirma que, mais do que uma campanha, esta é uma iniciativa que visa despertar consciências e apelar ao respeito pelos outros.
Segundo a marca, este era o momento de contar histórias reais de pessoas que enfrentam e que simbolizam aqueles que são os maiores desafios da sociedade atual.
O responsável diz ainda que esta escolha de campanha advém do contexto em que se vive, do momento, da proximidade do Natal e do facto de todos estarem “mais sensíveis a este tipo de causas”. Assume ainda que, neste Natal, mais de metade do esforço de comunicação da marca será direcionado a causas e não a produtos e serviços.
A apresentação da campanha ocorreu esta quarta-feira, no âmbito da inauguração da nova loja MEO no Porto.
Ficha Técnica
Realização
Realizador – Pedro Varela
1º Assis. Realização – João Roque
Produção
Produtor Executivo – Pedro de Oliveira
Chefe de Produção – Pedro Rosa
Coordenador de Produção – Graça Sarmento
Assistente de Produção – Tiago Bonneville
Assistente de Produção – Leonor Carvalho
Assistente de Produção – Maria Castro
Assistente de Produção – Inês Monjardino
Pesquisa – Ana Bel Golim
Pesquisa – Bernardo Jesus
Location – André Almeida
Driver – Francisco Aldim
Reperage – Pedro Amaro
Tradutor – Paula Campos
Tradutor – José Dominguez
Apoio Tratamento – Virginia Vaccaro
Imagem
Director de Fotografia – William Sossai
1º Assistente Imagem – Alexandre Dantas
2º Assistente Imagem – Ricardo Pereira
Video Assist. Diana Amaro
1º Assistente Imagem Câmara B Roni Beraha
Som
Engenheiro de Som Ricardo Sequeira
Perchista Diana Meireles
Agência
Partners
CEO – Tomás Froes
CFO – Lourenço Thomaz
Diretor criativo executivo – Ivo Purvis
Estratégia – Patrick Stiwell
Diretora de contas – Carla Vidal Marques
Contacto – Maria Croft
Redator – Nuno Leal
Director Arte – Sergio Lobo
Produtor – Martim Lemos e Pedro Domingos