Partners e MEO dão vida ao primeiro Natal

A MEO lançou a sua campanha de Natal e, este ano, dá destaque a cinco causas de inclusão social através de histórias reais contadas na primeira pessoa. Assente na assinatura da marca, “Humaniza-te”, propõe-se ir além do tom natalício. A nova publicidade multimeios teve criatividade da Partners, culminando num documentário que estreia a 1 de dezembro, no canal 79 da operadora.

O filme publicitário contou com a realização de Pedro Varela, que, num take único, juntou à mesa pela primeira vez todos os protagonistas. A esse filme juntam-se mais cinco, que partem desse jantar de Natal e mergulham em imagens da história de cada um dos protagonistas que dá vida a uma causa: comunidade transgénero, refugiados, trissomia 21, adoção e terceira idade. Benedita, Viviane, Pilar, Ester e Francisco são o rosto das cinco histórias reais que vão ter este ano o seu primeiro natal, criando, assim, uma “campanha de muita proximidade”. Além de estar presente em TV e no site da MEO, a campanha, e outros conteúdos ligados às causas da comunicação, vão estar disponíveis no canal 79 da operadora, com o intuito de aprofundar a ligação a estas e outras causas.

A comunicação de Natal, assinada em parceria com a Fundação Altice, dá continuidade ao movimento iniciado pela marca em 2018, de “humanizar” a sociedade através da tecnologia e da sua intervenção enquanto marca que tem procurado posicionar-se como interveniente ativo em temas alinhados com o seu propósito. Conta ainda com a participação de Carolina Deslandes, a embaixadora de causas da MEO, que dá voz à banda sonora dos vários filmes, interpretando o tema “A Million Dreams”, de P!nk.

O Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal, João Epifânio, afirma que, mais do que uma campanha, esta é uma iniciativa que visa despertar consciências e apelar ao respeito pelos outros.

Segundo a marca, este era o momento de contar histórias reais de pessoas que enfrentam e que simbolizam aqueles que são os maiores desafios da sociedade atual.

O responsável diz ainda que esta escolha de campanha advém do contexto em que se vive, do momento, da proximidade do Natal e do facto de todos estarem “mais sensíveis a este tipo de causas”. Assume ainda que, neste Natal, mais de metade do esforço de comunicação da marca será direcionado a causas e não a produtos e serviços.

A apresentação da campanha ocorreu esta quarta-feira, no âmbito da inauguração da nova loja MEO no Porto.

Ficha Técnica

Realização

Realizador – Pedro Varela

1º Assis. Realização – João Roque

Produção

Produtor Executivo – Pedro de Oliveira

Chefe de Produção – Pedro Rosa

Coordenador de Produção – Graça Sarmento

Assistente de Produção – Tiago Bonneville

Assistente de Produção – Leonor Carvalho

Assistente de Produção – Maria Castro

Assistente de Produção – Inês Monjardino

Pesquisa – Ana Bel Golim

Pesquisa – Bernardo Jesus

Location – André Almeida

Driver – Francisco Aldim

Reperage – Pedro Amaro

Tradutor – Paula Campos

Tradutor – José Dominguez

Apoio Tratamento – Virginia Vaccaro

Imagem

Director de Fotografia – William Sossai

1º Assistente Imagem – Alexandre Dantas

2º Assistente Imagem – Ricardo Pereira

Video Assist. Diana Amaro

1º Assistente Imagem Câmara B Roni Beraha

Som

Engenheiro de Som Ricardo Sequeira

Perchista Diana Meireles

Agência

Partners

CEO – Tomás Froes

CFO – Lourenço Thomaz

Diretor criativo executivo – Ivo Purvis

Estratégia – Patrick Stiwell

Diretora de contas – Carla Vidal Marques

Contacto – Maria Croft

Redator – Nuno Leal

Director Arte – Sergio Lobo

Produtor – Martim Lemos e Pedro Domingos

catarinafarinha@newsengage.pt 

Quarta-feira, 17 Novembro 2021 16:11


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