Paula Canada

Se não fosse diretora de Marketing da TAP Portugal, Paula Canada seria geógrafa. Porque conhecer o planeta Terra é uma paixão. E, talvez por isso, não consiga enumerar todos os destinos para onde lhe falta “voar”. Cá dentro elege os Açores, a sua terra natal. Lá fora, são os países europeus que a cativam.

 

Um filme a não perder

Adoro os filmes com a Meryl Streep. Destaco um dos mais antigos, “A Amante do Tenente Francês”, e um mais recente, “Dúvida”.

A série de eleição

Gosto muito de séries europeias. Recentemente vi uma de que gostei muito, “Borgen”, uma série dinamarquesa que retratava a vida de uma primeira-ministra. Muito atual.

Um livro de sempre

Autores portugueses, clássicos e atuais. Posso talvez realçar o “Equador”, de Miguel Sousa Tavares. Gostei muito. Atualmente, estou a ler o “Pai Nosso”, de Clara Ferreira Alves.

A banda sonora da vida

Frank Sinatra.

O perfume

Leves e florais. Gosto de experimentar os que vão sendo lançados.

O gadget

Não tenho. Odeio ter de ler livros de instruções.

O objeto que não pode faltar no dia a dia

Hoje, o telemóvel com ligação à internet. É uma companhia e uma segurança.

O ídolo

Nelson Mandela.

A frase que inspira

“Se não temo o erro é porque estou sempre pronta a corrigi-lo”. Estava à entrada da minha faculdade. Nunca mais me esqueci.

Os hobbies

Cinema e viagens.

O destino de eleição lá fora

Europa, elegância e charme.

E o destino favorito cá dentro

Açores, a minha terra.

Viajar é…

Cito Santo Agostinho: “O mundo é um livro e aquele que não viaja lê apenas a primeira página”.

O sítio para onde falta “voar”…

 Muitos. Não vou conseguir esgotá-los.

Tornei-me marketeer porque…

Dentro da minha formação tinha duas alternativas, ou tornava-me financeira ou marketeer. Não hesitei. Tem muito mais a ver com a minha personalidade.

Se não fosse marketeer seria…

Geógrafa. É uma paixão conhecer o planeta Terra e descobrir o universo onde se insere.

Marca para a qual gostaria de trabalhar

TAP Portugal. É uma marca muito forte e que causa paixão.

Gostava que a TAP tivesse uma campanha protagonizada por…

 Alguém reconhecido internacionalmente para ajudar a projetar a TAP e Portugal no mundo, pois cada vez mais competimos num espaço global.

Uma campanha de marketing eficaz é…

 Aquela que faz sonhar e desejar.

Terça-feira, 02 Janeiro 2018 10:06


PUB