Pitch, uma agência para ativar a responsabilidade social

Pitch, uma agência para ativar a responsabilidade social
Chama-se pitch e é o novo projeto de Manuel Roque, que já havia fundado a Pepper. É uma agência especializada em ativação de marca mas com uma particularidade: a ativação na área da responsabilidade social.

Ao Briefing, Manuel Roque adiantou que o desfio é o de trabalhar ativação de outra forma, mais virada para formatos próprios: “Como jurado de Cannes, tive a oportunidade de ver vários cases fabulosos, no âmbito da responsabilidade social, o que me faz crer que é por aqui o caminho”.

 

Este é – diz – “um projeto de uma agência que acredita que é possível triunfar nesta área”: “Desculpem, mas eu acredito que ainda é possível criar algo de novo”.

Diferencia-a a orientação para a ativação na área da responsabilidade social, mas não só, frisa Manuel Roque ao Briefing: “A pitch será uma agência para responder a briefings de clientes, mas ao mesmo tempo para provocá-los, com proatividade, com formatos próprios, pensados especificamente para os clientes. Os clientes vão querer comprar os nossos projetos, muito virados para o sucesso comercial dos mesmos, como se impõe no dia de hoje”.

A picth arranca com uma equipa de dez pssoas e depois, mediante os projetos, irá ao mercado contratar profissionais. Manuel Roque entende que “este é o modelo que hoje em dia faz sentido”.

Esta é uma equipa que “está no mercado há muitos anos” – tem, aliás, acompanhado Manuel Roque desde a EuroRSCG: “Os clientes conhecvem bem o nosso trabalho”.

Integra, além disso, o Oneway Group, o que torna o projeto “mais competitivo em termos de mercado”, na medida em que oferece vários serviços que passam a estar in house.

Fonte: Briefing

Terça-feira, 16 Julho 2013 11:54


PUB