“Yaki Some”, “Pizza de Quatro Queixas”, “Achaí com Granola”, “Confondue”, “Kibe Zarro” e “Lámen Tamos” são alguns dos erros comuns de pedidos pelos clientes e que estão em evidência nesta campanha idealizada pelos criativos luso-brasileiros Bernardo Tavares e Sávio Hatherly e cocriada com uma equipa “fora do formato convencional”, que envolveu o diretor Fabio Meirelles, da dupla Irmãos Meirelles.
“Uma das graças do coletivo é a liberdade criativa e operacional. Quando temos um conceito divertido e fértil como o Achados & Perdidos, as ideias fluem, todos querem e deveriam poder participar criativamente. A animação da marca com o conceito nos contagiou e convidamos para colaborarem com alguns dos trocadilhos”, refere o fundador e diretor de Criação da Beta, Bernardo Tavares.
O diretor criativo e copywriter, Bernardo Tavares, assume que os trocadilhos têm um pouco de influência do tipo de humor português e diz que pôde, ao longo do seu percurso profissional, realizar alguns trocadilhos divertidos, principalmente para o Burguer King. Diz ainda que sempre preferiu deixar os trocadilhos que produzia mais no ambiente de trabalho do que nos trabalhos em si e que, agora, era uma boa oportunidade para aplicar esta habilidade.
A ação, que inclui filmes publicitários e peças digitais, transporta o público para o “Achados e Perdidos dos Restaurantes”, um lugar fictício que abriga pratos que foram perdidos no caminho ou entregues errados. “A ideia é mostrar que, ao contrário desses cenários caóticos, a Anota AI oferece uma solução simples e eficaz para evitar esses erros, garantindo que os pedidos sejam feitos de forma correta e sem stresse”, explica o CEO da Anota AI, Jonas Casarin.
João Bernardo