Ponte da Barca ouve jazz e bebe vinho

A estação mais quente do ano chegou e trouxe consigo o Jazz & Blues Wine Fest, que alia a promoção do vinho verde, gastronomia regional e música. Ponte da Barca será o palco deste evento, que ocorre esta sexta-feira e sábado, 25 e 26 de junho.

O município de Ponte da Barca organiza o evento, para apoiar os produtores locais e os músicos nacionais. Dez marcas vínicas de referência, representativas da diversidade da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, marcarão presença na mostra vínica do Jazz & Blues Wine Fest, que também contará com propostas gastronómicas.

O evento decorre entre as 19h30 e a meia noite, e tem uma lotação de 400 pessoas. Esta sexta-feira, sobem ao palco Talita Cayolla e The Hurt Fingers; e, no sábado, G – Project, Jazz Manduche, Peter Storm e The Blues Society.

“Os vinhos verdes, especialmente da sub-região do Lima, onde nos inserimos, merecem um novo protagonismo, para o qual muito tem contribuído a Adega de Ponte da Barca. Com este evento, pretendemos reforçar esse reconhecimento da excelência e das características únicas dos vinhos verdes”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho. “Provamos que os programas musicais contemporâneos e ecléticos harmonizam em perfeição com a tradição, atraindo novos públicos, que virão também usufruir do nosso centro histórico e da qualidade dos espaços naturais do concelho de Ponte da Barca, nas margens do Vez ou viajando até à Porta do Lindoso do Parque Natural Peneda Gerês”, acrescenta.

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 25 Junho 2021 10:53


PUB