O novo mote pretende reforçar o compromisso da APRAM em oferecer um “porto seguro”, de modo a reconstruir a confiança dos turistas para que voltem a viajar para a Madeira e Porto Santo através dos Portos da Madeira. A identidade visual, trabalhada pela Cunha Vaz & Associados, estará presente em todos os materiais de comunicação da APRAM, dentro e fora de fronteiras.
O filme promocional e a brochura institucional são fruto de uma mudança, não só na operação portuária, mas também ao nível relacional e comunicacional da APRAM. Estes novos suportes de comunicação retratam “a forma como os Portos da Madeira se reinventaram”, adaptando-se às “novas exigências do mercado”.
“Esta nova assinatura é um importante sinal de confiança a todos os que visitam a Madeira e Porto Santo através dos Portos da Madeira”, diz a presidente do Conselho de Administração da APRAM, Paula Cabaço. “É com grande satisfação que damos a conhecer todo o trabalho que tem sido desenvolvido durante este longo período de pandemia, em que não estivemos parados, bem pelo contrário, sem navios de cruzeiros, canalizámos as nossas energias para a manutenção e requalificação das nossas infraestruturas e equipamentos, investimento patente quer no filme, como na brochura institucional. Tudo isto porque a segurança de quem nos visita é a nossa segurança”, acrescenta .