“Acredito que o segredo do equilíbrio está na definição estratégica dos KPI que são pré-estabelecidos nos briefings (performance, awareness, etc.) e nos públicos que queremos atingir. As campanhas são cada vez mais um equilíbrio do online e offline, ou como costumo denominar o ‘inline’, pois a barreira entre o online e o offline é cada vez mais ténue. Passamos a olhar para o todo e não para cada uma das partes em prol da eficácia. Um bom exemplo é o tempo que as pessoas passam nos seus smartphones, mas depois não abdicam de ver TV de forma massiva.
A forma de equilibrar os dois pratos penso que está numa visão holística, onde temos ao nosso dispor o online e o offline (inline) com um objetivo maior, a eficácia das campanhas. Da mesma forma que temos diferentes meios e suportes dentro do offline e do online, nos dias de hoje o online e o offline são vistos como um todo, independentemente da segmentações e objetivos de cada campanha.”
Os vencedores da edição deste ano desta iniciativa da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes e da Exoticology são conhecidos dia 19.