Prémios à Eficácia. O Sérgio tem a receita

“Quais são os ingredientes que não podem faltar na receita da eficácia da comunicação comercial?”. Foi a esta pergunta que o diretor de Marketing & Comunicação da McDonald’s Portugal, Sérgio Leal, respondeu, na qualidade de membro do júri da edição de 2020 dos Prémios à Eficácia. Leia a receita a seguir.

 

“A crise de Covid trouxe quase como que um reset à criatividade, criando condições para um ‘renascimento’ da comunicação das marcas nesta nova era. Nunca a eficácia foi uma receita tão importante e decisiva na comunicação comercial pelo que, para ficar ‘no ponto’ deve começar por uma cuidadosa preparação de dois ou três objetivos smart, aos quais se deve juntar uma ideia criativa original e diferenciadora, misturada com insights frescos e saborosos e, no final, apaladada por uma estratégia de meios durante o tempo e com a intensidade necessárias para ficar com muito ‘apetite appeal’ e um sabor inesquecível, ao ponto de atingir os níveis de vendas e/ou de preferência pelo consumidor-alvo pré-definidas. Tudo isto com um custo de confeção reduzido face ao preço final que o cliente está disposto a pagar pela mesma.”

São 97 os finalistas a esta edição, com a gala marcada para 19 de novembro. Esta é uma iniciativa da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes, em parceria com a Exoticology.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 05 Novembro 2020 10:40


PUB