Prémios à Eficácia. Os estudos do João contam

“O que aporta o marketing research à eficácia?” foi o que a Briefing perguntou ao diretor de Projetos Qualitativos da Dendrite, João Dionísio. Leia a seguir o que o jurado dos XVI Prémios Eficácia respondeu.

 

“O maior contributo que os estudos de mercado podem dar ao nível da eficácia publicitária é estarem na génese da própria criatividade, funcionando como um facilitador da geração de insight. Uma boa ideia criativa fundamentada no conhecimento das necessidades, expectativas e desejos dos consumidores tem maior possibilidade de ser eficaz. 

No entanto, os estudos de mercado podem também contribuir para a avaliação da compreensão das mensagens, capacidade de estabelecer envolvimento dos consumidores com a proposta publicitária e antecipar a intenção de compra. Todas estas variáveis são determinantes para o sucesso de uma campanha publicitária, contribuindo para a sua eficácia.”

A gala desta edição acontece quinta-feira, dia 19, a partir das 17. É um evento online, que pode ser assistido em direto através do site dos prémios.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 17 Novembro 2020 12:00


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