“Anunciantes e agências têm de ser partners em tudo e não só na eficácia.
Se anunciantes e agências forem partners nos briefings, nos de-briefings, na estratégia, na criatividade e na materialização, de certeza que também o serão nos excelentes resultados que terão.
Temos de acabar de uma vez por todas com o pensar que o anunciante faz tudo sozinho, ou que a agência faz tudo sozinha, isso já não existe! Aliás, nunca existiu!
Eu não conheço uma excelente campanha em que o anunciante não tenha intervido, não tenha aprovado, não tenha acrescentado, não tenha participado e não tenha sido partner da agência. E vice-versa.
Uma agência de publicidade não é atelier de artistas que faz o que quer, que faz só porque é bonito, só porque tem pinta. Como é lógico, este nosso negócio tem objetivos em determinados resultados (sejam eles de que tipo forem) e as campanhas são planeadas e executadas para corresponderem a essa eficácia dos resultados.
Uns não vivem sem os outros.”
A gala de anúncios dos vencedores de 2020 acontece dia 19, este ano num formato diferente do habitual evento na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.