Prémios à Eficácia. Ser partner é a questão do Lourenço

Anunciantes e agências têm de ser partners na construção da eficácia? Foi o que a Briefing perguntou a Lourenço Thomaz no âmbito da ronda pelos jurados dos XVI Prémios à Eficácia. Ou não fosse ele fundador da… Partners. A resposta? Leia nos próximos parágrafos.

 

Anunciantes e agências têm de ser partners em tudo e não só na eficácia.

Se anunciantes e agências forem partners nos briefings, nos de-briefings, na estratégia, na criatividade e na materialização, de certeza que também o serão nos excelentes resultados que terão.

Temos de acabar de uma vez por todas com o pensar que o anunciante faz tudo sozinho, ou que a agência faz tudo sozinha, isso já não existe! Aliás, nunca existiu!

Eu não conheço uma excelente campanha em que o anunciante não tenha intervido, não tenha aprovado, não tenha acrescentado, não tenha participado e não tenha sido partner da agência. E vice-versa.

Uma agência de publicidade não é atelier de artistas que faz o que quer, que faz só porque é bonito, só porque tem pinta. Como é lógico, este nosso negócio tem objetivos em determinados resultados (sejam eles de que tipo forem) e as campanhas são planeadas e executadas para corresponderem a essa eficácia dos resultados.

Uns não vivem sem os outros.”

A gala de anúncios dos vencedores de 2020 acontece dia 19, este ano num formato diferente do habitual evento na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 11 Novembro 2020 12:17


PUB