O casting está aberto para pessoas com idades entre os 18 e os 30 anos, que residam na Área Metropolitana de Lisboa e que tenham uma presença muito ativa no TikTok. Outro dos requisitos é que tenha à vontade em frente às câmaras, além de criatividade e disponibilidade pontual para gravações entre março e agosto de 2025.
Este concurso será dividido em duas fases. A primeira passa por submeter a candidatura no formulário do site e publicar um vídeo no TikTok, com o mote “Devo ser o/a influencer d’O Sol da Caparica porque…”; já a segunda, corresponde a uma entrevista online aos que passarem a primeira fase.
O vencedor do concurso, anunciado a 21 de março, será a cara do festival, participando na comunicação pré e durante o festival, dentro e fora do recinto, em interações com artistas, festivaleiros, parceiros e ativações. Além disso, terá uma compensação financeira, apoios de alimentação e deslocação, bem como dois passes gerais para os quatro dias do festival.
O Sol da Caparica regressa ao Parque Urbano da Costa da Caparica, em Almada, nos dias 14, 15, 16 e 17 de agosto.
João Bernardo