Produtos infantis não saudáveis? Lidl deixa de publicitar

O Lidl Portugal  já não faz publicidade a produtos alimentares infantis das suas marcas próprias que não sejam saudáveis.

Produtos infantis não saudáveis? Lidl deixa de publicitar

Além disso, compromete-se a alterar, até 2025, as embalagens desses produtos que sejam demasiado apelativas para crianças, de forma a desincentivar o seu consumo.

O retalhista afirma estar empenhado numa alimentação mais consciente, tendo já estabelecido objetivos, “para oferecer aos seus clientes uma melhor gama de produtos até 2025”, assentes em três pilares: Alimentação Saudável, Alimentação Sustentável, e Transparência e Capacitação.

Neste sentido, já deixou de fazer publicidade junto das crianças a produtos alimentares infantis não saudáveis das suas marcas próprias, incluindo atividades promocionais na televisão, na rádio, em meios de comunicação social e nos folhetos.

Adicionalmente, até 2025, acrescenta que só venderá alimentos com marketing apelativo para crianças nas embalagens das suas marcas próprias, se estas preencherem os critérios da Organização Mundial da Saúde para alimentos saudáveis, excetuando épocas festivas, como o Natal, a Páscoa e o Halloween, que o retalhista justifica como sendo “ocasiões especiais na vida de uma criança e, portanto, não definem os hábitos alimentares diários”.

Quarta-feira, 01 Fevereiro 2023 12:19


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