No top três dos maiores anunciantes encontra-se ainda a ZON Optimus (2º) e a Modelo Continente (3º).
A subida da ZON Optimus para a segunda posição representou uma aposta de 4.8% do investimento publicitário total e por 11.3% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês.
A Modelo Continente desceu uma posição, com um share of voice de 4.5% face ao total do mercado publicitário e de 10.6% face ao total dos 20 mais.
No total, os 20 maiores anunciantes de fevereiro foram responsáveis por 42.3% do bolo publicitário mensal, em preços de tabela.
A televisão foi o meio preferido dos anunciantes, que canalizaram 84.7% dos seus budgets para este meio. A Internet conquistou 7.1% do investimento, o outdoor 3.3%, a imprensa 2.9%, a rádio 1.6% e o cinema 0.4%.
Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontram-se seis do grande consumo, três do setor automóvel, três da grande distribuição, três das telecomunicações e cinco de outros sectores.
A análise foi desenvolvida com recurso ao software MMW/Admonitor da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 28 de fevereiro deste ano. Contudo, o período de recolha da informação relativa a Fevereiro de 2014 não está ainda concluído para todos os meios.