Publicidade: ICAP debate autorregulação

Publicidade: ICAP debate autorregulação

O que pode a indústria fazer e proporcionar quando alicerçada num sistema de autorregulação? Esta questão estará amanhã em debate no seminário que assinala o encerramento das comemorações do ICAP – Instituto Civil de Autodisciplina da Publicidader. Anunciantes, agências e meios vão abordar o contributo e o papel que cada um dos setores tem e pode continuar a desempenhar no sentido da autorregulação.

“Auto-regulação: responsabilidade do mercado e perspetivas” será, pois, o tema em cima da mesa, na sessão que decorre no Palácio Foz, em Lisboa.

Pela Associação Portuguesa de Anunciantes intervirá o ceo da Unilever, António Casanova, que abordará a autorregulação como um investimento.

De seguida estará em debate o papel interventivo das agências na defesa dos interesses dos consumidores, com o contributo do ceo da Havas Worldwide Portugal, Ricardo Monteiro, que também representará a APAP – Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing.

A eficácia do sistema será abordada pelo presidente da Associação Portuguesa de Imprensa, João Palmeiro.
Sobre o futuro e os desafios da autorregulação falará a vice-presidente da EASA – European Advertising, Angela Mills.

A sessão encerra com a assinatura de um protocolo entre o ICAP e a Direção-Geral do Consumidor.

 

Fonte: ICAP

 

Terça-feira, 05 Março 2013 11:34


PUB