Publicidade: marcas investem mais

O investimento publicitário, a preços de tabela, aumentou 15,3% no primeiro semestre de 2016 face a igual período do ano anterior. A conclusão é dos dados da MediaMonitor, da Marktest, segundo os quais a Unilever-JM foi responsável por 4,1% dos montantes globais, sendo o maior anunciante dos primeiros seis meses do ano.

Segundo os dados, este acréscimo foi, em termos relativos, maior no cinema (mais 19,2%), e na TV (mais 19,2%). Já o investimento na imprensa desceu, tendo conquistado menos 5,5% de investimento face ao período homólogo. Os montantes alocados à internet subiram 14,1%, o outdoor 5,5% e a rádio 2,1%.

Seguida da Unilever-JM, que ocupa o 1.º lugar no top dos 20 maiores anunciantes, está a Modelo Continente, com 2,5% de quota e, em terceiro, a European Home Shopping, com 2,4%.

A Reckitt Benckiser, com 2,4%, e a Viva Melhor Sempre, com 2,3%, completam o top 5. Segue-se a NOS, com 2,1% ocupa a sexta posição, a Procter & Gamble, com 1.9%, a Vodafone, com 1,9%, a L’Oreal, com 1,8%, e a Glaxo, com 1,4%.

As lojas Lidl (1,4%), a Johnson & Johnson (1,4%), a Danone (1,3%), a Galp (1,3%), a Bliss (1,2%), a Worten (1,2%), o ITMI (1,2%), e a Renault (1,1%) completam o top 20 dos 20 maiores anunciantes do primeiro semestre do ano.

Segundo os dados, os 20 maiores anunciantes foram responsável por 36,2% do investimento publicitário dos primeiros seis meses do ano.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 03 Agosto 2016 10:45


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