Publicidade na TV: Maio com valor mais alto do ano

 Publicidade na TV: Maio com valor mais alto do ano

Maio registou o valor mais alto do ano no que respeita às inserções publicitárias na televisão em sinal aberto: 55.996 peças, de que se excluem as autopromoções. Contudo, aquém do mês homólogo, em que os quatro canais passaram 64.559 anúncios.

Os dados pertencem ao estudo MediaMonitor da Marktest e indicam que os quatro canais exibiram, no total, 397 horas de publicidade, o que representa uma média diária de três horas e 12 minutos por canal, correspondentes a 452 inserções.

Entre janeiro e maio, a duração média dos spots publicitários foi de 28 segundos, menos três segundos do que o observado no mesmo período de 2012.

Esta duração média variou entre os 13 segundos na RTP2 e os 46 segundos na RTP1, sobretudo devido à duração da publicidade de Telecompras.

Fonte: Marktest

Quarta-feira, 19 Junho 2013 09:23


PUB