Publicidade recupera da sua perda em 2022

O WARC – World Advertising Research Center estima que o mercado publicitário global tenha perdido cerca de 51 mil milhões de euros, em 2020, e demore dois anos para recuperar. Portugal ocupa a 18.ª posição, com uma quebra estimada de 14,4% e uma possível recuperação de 6,7%, em 2021.

Segundo a Marktest, a consultora estima que o mercado publicitário global valha 450 mil milhões de euros, em 2020, uma quebra de 10,2% face ao observado no ano anterior e de 11% se excluída a campanha eleitoral americana. A quebra estimada é “muito superior” à observada na crise de 2009.

O WARC prevê ainda que, este ano, o mercado cresça 6,7%, o que equivaleria a recuperar 59% das perdas de 2020. Já o crescimento de 2022, teria de ser de 4,4% para atingir o valor observado em 2019.

Avaliando por meios, o vídeo online foi o “único” formato que cresceu mais do que o inicialmente estimado, “favorecido pelas medidas de confinamento domiciliário impostas em quase todo o mundo para conter a propagação do SARS-CoV-2”.

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Quarta-feira, 06 Janeiro 2021 10:49


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