Publicidade: telecomunicações com máximo do ano

A recordação da publicidade a marcas de telecomunicações registou, em setembro, o máximo deste ano. Os dados são do estudo Publivaga da Marketest, segundo o qual estas marcas obtiveram 20% do total das referências.

No entanto, apesar de ser o valor mais elevado desde o início do ano, a publicidade das marcas de telecomunicações viu o share de recordação baixar 11 pontos.

No total, houve 84,7% de referências a marcas, 2,7 pontos percentuais abaixo do mês anterior.

Segundo os dados, a publicidade a marcas de distribuição volta a ser a que mais portugueses recordam ter visto, recolhendo 29% do total das referências, no mês de setembro. A marca Continente é, novamente, aquela que mais portugueses referiram ter visto publicitada, seguida do MEO e do Lidl. Este top 3 tem-se mantido deste junho do presente ano.

As marcas de grande consumo representaram 22% da recordação publicitária e as de automóveis obtiveram 11%. Houve ainda 19% de referências a marcas de outros setores.

Esta análise é baseada no universo constituído pelos indivíduos residentes em Portugal Continental, com idades compreendidas entre os 15 e os 74 anos.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 21 Outubro 2015 10:21


PUB