De acordo com os dados, foram produzidos conteúdos como notícias, programas e transmissões de concertos, entre outros com um retorno superior a 50 milhões de euros, entre outubro 2015 e maio 2016.
Também ao nível de investimento publicitário, o Rock in Rio–Lisboa foi responsável pela implementação de um plano de meios superior a 37 milhões de euros em Portugal e de um milhão de euros nos mercados internacionais, valores apurados pela Initiative Media.
Durante o evento, e de acordo com a Marktest, 2,3 milhões de pessoas acompanharam o Rock in Rio-Lisboa a partir da televisão, enquanto 1,3 milhões preferiram a rádio. Já as transmissões online alcançaram 500.000 visualizações, sendo o concerto de Bruce Springsteen o mais visto.
As redes sociais foram também um dos principais instrumentos de comunicação do festival onde foram feitos mais de 250 posts com conteúdos dinâmicos no Facebook e Instagram, bem como vários vídeos em direto durante os dias do evento.
Também no Twitter, o Rock in Rio-Lisboa esteve em destaque, tendo estado nos Trending Topics de Portugal e alcançado 425 milhões de pessoas durante os dias do evento.
Esta análise foi realizada com base em informação do serviço de clipping da MediaMonitor – grupo Marktest. A análise da recordação de publicidade no Rock in Rio-Lisboa foi realizada com base na informação do estudo Sponsoring Tracking 2016 da Marktest, onde foram efetuadas mais de seis mil entrevistas telefónicas, a indivíduos com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental.