Quanto vale o mercado publicitário? A Warc fez as contas

O mercado publicitário global deverá crescer 4,7% em 2018, em linha com o aumento de 3% de 2016 para 2017, ano em que valeu 546 mil milhões de dólares. As contas são da Warc – World Advertising Research Center.

 

A Warc fez também as contas em Paridade de Poder de Compra (PPP), eliminando, assim, a flutuação das taxas de câmbio, e obteve resultados mais positivos: uma subida de 3,8% em 2017, prevendo-se para este ano um crescimento de 5,1%.

A televisão continua a receber a maior fatia do investimento – 36,5% do mercado, mas o mobile foi o meio que mais cresceu, subindo para a segunda posição, com 20,6% dos montantes aplicados. O desktop corresponde a 18,3% e os meios impressos a 12,5%. Quanto à rádio e o outdoor, têm uma quota de 5,7% cada, com o cinema a receber 0,7%.

 

 Quanto vale o mercado publicitário? A Warc fez as contas

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 15 Fevereiro 2018 10:29


PUB